Os cursos do Pronatec – Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – coordenados pela Secretaria de Assistência e Promoção Social (Seasp) e ministrados pelo SEST/SENAT neste primeiro trimestre/2013 terão aula inaugural na quarta-feira, 29, das 8h às 18 horas, no complexo localizado às margens das BR 222, no bairro São Félix.

Segundo Claudia Araújo, coordenadora do programa, os mais cursos terão duração média de 60 dias e capacitarão cerca de 600 aprendizes, que estarão aptos para ingressar no mercado de trabalho local e regional.

Dentre os cursos oferecidos estão auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, cobrador de ônibus, recepcionista, auxiliar de pessoal (atendente), auxiliar de arquivo, almoxarife, arrumador e conferente de cargas, curso de libras e operador de escavadeira hidráulica.

Setor industrial – Por sua vez, no dia 03 de fevereiro, o SENAI, localizado na Folha 32, também terá aula inaugural em vários cursos do Pronatec, tais como: Mecânico de Motocicleta, Costura Industrial, Panificação, Almoxarife de Obras e outros.

Novos cursos – A previsão de abertura de pré-matrícula para novos cursos Pronatec somente a partir de fevereiro. Os novos treinamentos serão ministrados pelo SENAC e contemplam: Promotor de Vendas, Inglês Básico, Operador de Computar e Recepcionista.