Foi reinaugurado na última sexta-feira (23), o Núcleo de Educação Infantil Fernando Pessoa no bairro Independência. Após uma reforma de quase 40 dias, a unidade de ensino foi reinaugurada em uma cerimônia que contou com a presença do secretário de Educação, Luiz Bressan, além de pais e alunos.

Buscando a adequação do local, o NEI teve as partes elétrica e hidráulica trocadas, as salas foram receberam ventiladores, a calçada foi construída, além de duas salas ampliadas. Com isso o NEI passa a contar com seis salas de aula. O lavabo, banheiros e área de serviço também foram transferidos para o ambiente externo da escola, facilitando assim a higienização correta do local.

“Com a reforma, o ensino pedagógico melhora, a acolhida do aluno e da família ficou melhor. O ambiente agora é limpo e asseado”, comemorou Rosimeire Nascimento, diretora do NEI Fernando Pessoa.

A diretora ressalta que a compreensão dos pais, no período em que as aulas estiveram suspensas, foi fundamental. “Quero agradecer aqueles que compreenderam e nos apoiaram, tivemos reclamações, mas, mostramos aos pais como estava o ambiente, que no meio das reformas era impossível dar aulas”, explicou Rosimeire.

“Minhas filhas elogiam a escola agora, antes da reforma elas reclamavam da situação do banheiro e do calor. Hoje, elas voltam felizes pra casa, comentando o quanto a escola está bonita”, contou Nelza Ribeiro, que tem duas filhas estudando no NEI.

O secretário municipal de educação, Luiz Bressan esteve presente na reinauguração e elogiou o ambiente. “Agora temos um local mais adequado para nossas crianças. Mas, estamos buscando a expansão do NEI Fernando Pessoa e queremos que isso seja feito logo”, disse o secretário, que também mostrou-se certo que o MEC vai aprovar e liberar recursos para a construção de outros 16 NEI’s em Marabá.