A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Ciências e Tecnologia (Sicom), inaugurou a Sala do Empreendedor. Com a participação de parceiros do projeto e também o vice-prefeito Luiz Carlos, a inauguração do projeto foi acompanhada por vários micro-empresários e autoridades.

O empreendedor poderá contar com o auxílio no processo de abertura e regularização de empreendimentos em um só local. Em Marabá, a estimativa é de que 5 mil trabalhadores atuem na informalidade, sem a garantia dos direitos trabalhistas e previdenciário.

Orientação aos contribuintes quanto à abertura, alteração e encerramento da empresa na Prefeitura, na Junta Comercial e na Receita Federal, Inscrição Municipal do contribuinte, realização de cadastros no Micro Empreendedor Individual (MEI), encaminhamento ao Sebrae para cursos gratuitos de gestão e integração com os órgãos estaduais envolvidos nos processos de registro são uma das várias ações para qual a Sala do Empreendedor estará preparada.

A Sala do Empreendedor fica na Folha 32, Quadra 06, Lote 54, na Nova Marabá, em frente ao Saci, no prédio da Sicom.