Em parceria com a Galeria de Arte Vitória Barros, o Shopping Pátio Marabá preparou a segunda exposição de artes para ocupar o Espaço Cultural.

Agora, é a vez do artista Bino Sousa apresentar o seu trabalho. O Espaço Cultural iniciou suas atividades no dia 13 de julho, com uma mostra do artista Chilon Rodrigues, no piso L2. O propósito é exibir uma exposição diferente a cada 30 dias, promovendo o trabalho de artistas da região e entorno.

Dessa vez, Bino Sousa apresenta a mostra “Do Sagrado ao Segredo” que ficará em exposição até o dia 29 de setembro. O artista tem 33 anos e é natural de Santa Inês-MA. Mas foi em Marabá, onde reside desde os 6 anos de idade, que nasceu a inspiração pelas artes plásticas de forma autodidata.

Bino revela que o constante exercício na busca de conhecimento é fator de seu aprimoramento na pintura em tela. Desde 2001, o artista, que é acadêmico do curso de Letras, também se dedica a lecionar desenho artístico e pintura em tela. Em 2007, Bino participou da sua primeira exposição coletiva, na Galeria de Arte Vitória Barros, intitulada “Múltiplos Olhares”.

No mês de novembro de 2007, promoveu sua primeira exposição individual denominada “Falando de Flores”, também na Galeria de Arte Vitória Barros. Em 2008, participou da exposição coletiva “Marabá Hoje” e da exposição individual “Jóias da Natureza” da Casa da Cultura de Marabá. Em 2011, foi a vez da terceira exposição individual, intitulada “Artdeco”.

A quarta exposição individual veio em 2012, intitulada ”Releituras Sacras”. Nesse mesmo ano, Bino realizou pela segunda vez uma mostra de arte com alunos de 6 a 21 anos de idade, denominada “Ciranda de Arte.

Esse ano, Bino trabalhou em parceria com a Escola A Fazendinha preparando, junto com os alunos, uma exposição em homenagem aos 100 anos de Marabá. Este ano, também promoveu, através da Galeria de Arte Vitória Barros, oficinas de arte em parceria com o Departamento de Educação Especial (Secretaria de Educação da Prefeitura de Marabá) projeto em alusão ao centenário da cidade visando a qualificação de professores de arte para crianças de educação especial.

A mostra a ser exibida no Espaço Cultural do Pátio Marabá poderá ser visitada durante todo o horário de funcionamento do Shopping.