Nos dias 29 e 30 de outubro, a Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social (Seasp), que coordena, entre outros programas, o Pronatec, abrirá inscrições para quatro cursos da área de construção civil com objetivo de qualificar mão de obra para os grandes empreendimentos de Marabá e região.

O treinamento, ministrado pelo SENAI, tem início previsto para novembro deste ano e deve ser concluído em janeiro de 2014, com vagas limitadas e posterior encaminhamento ao mercado de trabalho.

Veja a seguir as ofertas de qualificação profissional:

– Pedreiro de alvenaria (25 vagas à tarde e 25 à noite)

– Armador de ferragens (25 vagas à tarde e 50 vagas à noite)

– Pintor de imóveis (20 vagas à tarde)

– Carpinteiro de obras (75 vagas à tarde e 75 vagas à noite)

As matrículas serão realizadas no próprio SENAI, onde uma equipe do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – estará de plantão a espera dos interessados.

No momento da matrícula, os candidatos devem portar o número de inscrição social (NIS), o qual pode ser adquirido no Comitê do Programa Bolsa Família; RG, Título de Eleitor, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (originais e cópias). Mais informações pelos fones 3324-6199/9145-7512.